segunda-feira, maio 26, 2008

Mourinho implacável

A caminho do Inter de Milão, Mourinho não deixou de arrasar o israelita Avram Grant, seu substituto no Chelsea, e que apesar de derrotado nunca esteve tão perto de ganhar a Liga dos Campeões!
E o que disse Mourinho: - “Depois de dois títulos por época nos últimos três anos, esta temporada houve zero títulos, o que na minha filosofia significa uma época muito má. Talvez na filosofia de um perdedor tenha sido uma grande época, o que respeito”, fim de citação.
Talvez seja por estas e outras declarações que José Mourinho goza de um enorme prestígio entre os portugueses, que vêm na sua ambição e espírito ganhador o contrário da ‘apagada e vil tristeza’ das suas vidas. Talvez seja por isso que muitos dos nossos compatriotas, até à data incondicionais adeptos do Chelsea, não queriam que este conquistasse a liga milionária porque isso corresponderia a uma derrota de Mourinho!
Noutro sentido e para um belenense como eu, haveria um raciocínio mais tortuoso para explorar: da mesma cor azul, o Chelsea é o terceiro clube de Londres, a seguir ao Arsenal e ao Tottenham, significando assim a esperança que o clube da Cruz de Cristo possa, um dia, sagrar-se campeão europeu de futebol!
Porque não!
Saudações azuis.

Sem comentários: