segunda-feira, julho 06, 2009

A semana

Rebuscando os assuntos que merecem algum comentário só encontro estes:

Tauromaquia e desporto – a investida do ministro da economia sobre a trincheira comunista fica para a história como o retrato mais fiel do redondel de São Bento. A faiena tem contornos desportivos e o azedume deve-se a um cheque passado pelo ex-ministro a favor do clube de futebol de Aljustrel. Sentindo o latifúndio em risco os comunistas farpearam fortemente o ex-Guevara até que este não se conteve e brindou o Bernardino ‘coreano’ com o gesto do marido enganado.
Uma telenovela de amor, ciúme e latifúndio, com as minas de Aljustrel muito ao fundo.
Numa rápida apreciação individual podemos dizer que Pinho foi corrido mas esteve bem… pela primeira vez!

Eleições à antiga portuguesa – a ‘instituição’ foi a votos e a lista do Vieira das Furnas obteve um resultado do terceiro mundo. O acto ultrapassou providências cautelares, a comunicação social empenhou-se em distorcer, até ao limite, a realidade dos factos, e o candidato vencido foi votar protegido pela polícia! A fazerem lembrar velhas eleições!
Subsiste a pergunta: - o que haverá de tão importante nestas eleições para tal comportamento por parte dos media?!

O balneário azul – falar do balneário belenense é falar de Silas e Zé Pedro. Dois jogadores que assumem a actual cultura do clube. Ou seja, menos vitórias e mais derrotas, descidas de divisão sistemáticas, com a culpa a recair (quase) sempre no treinador. Convenhamos que o curriculum não é famoso. Para os mais novos e para quem chega de novo o discurso do balneário também não deve ser famoso! Estou a imaginar – falhámos, íamos ganhando, tivemos azar, etc. …
Mas eu entendo que o balneário é mais amplo e estende-se inevitavelmente aos dirigentes do Clube. Sendo assim, acredito na velha máxima - que uma liderança forte faz forte a fraca gente. Não vou portanto dar palpites sobre jogadores, muito menos sobre o futuro de Silas e Zé Pedro.

Saudações azuis.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home