quinta-feira, julho 23, 2009

Logicamente!

A lógica é uma das disciplinas do pensamento e por mais amor que eu tenha ao Belenenses não a consigo dispensar em alguns momentos, digamos, mais lúcidos!

O primeiro exercício prático que proponho aos que também gostam do Belenenses é o seguinte: - se nos jogos-treino que temos realizado continuamos a ser dominados pelas equipas adversárias, e nas raras oportunidades que nos surgem falhamos, qual é a capacidade do nosso meio campo e quem são os finalizadores da equipa?!
Se por outro lado (segunda premissa) já nos livrámos dos ‘pernas de pau’ do contentor, que conclusões é que podemos tirar em relação aos que permaneceram, aos da casa?!

Segundo exercício lógico: - se não conseguimos ‘arranjar’ cerca de trinta mil contos (em moeda antiga) para negociar um jogador importante para os objectivos do Belenenses como é que ainda existem sócios que concluem que podemos formar uma equipa competitiva sem jogadores emprestados?!
Se por outro lado, vamos ficando a saber que os nossos activos (jogadores vinculados) não estão afinal tão ‘vinculados’ como esperávamos, qual é o papel do Belenenses na indústria do futebol?!
Podemos concluir que é um entreposto de interesses de outrem e não do próprio clube?!

Terceiro e último exercício por hoje: - se votamos persistentemente nos mesmos dirigentes, podemos concluir que a responsabilidade é nossa pelo estado (lastimável) em que nos encontramos?!
Se por outro lado gostamos assim tanto do clube (como muitos gostam de afirmar) porque é que não concluímos que somos masoquistas?!
E se sim, porque é que não consultamos um psicólogo?!

Trabalho para casa: - repetir cem vezes que se não temos dinheiro para comprar um jogador de futebol que nos faz falta, não podemos gastar dinheiro, espaço e tempo com outras modalidades.

Dirão alguns – já cá faltava esta!
Eu respondo: - não se esqueçam do psicólogo, depois pode ser tarde… para o Belenenses.

Nota básica: este postal destina-se apenas àqueles que como eu ainda sofrem pelo Belenenses.

Saudações azuis.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home