quarta-feira, julho 22, 2009

'Notícias frescas' - 2ª parte

Prosseguindo a análise da 'imprensa desportiva' fixo-me agora na primeira página do 'Record', edição papel:
.
Uma página quase inteira, triunfal, Weldon no Benfica por 140 mil euros, e no canto superior um minúsculo quadradinho com o resultado do jogo contra o Atlético de Madrid! Uma derrota (1-2) com a legenda - 'mais um de Cardoso'. Nas páginas seguintes a apoteose de uma vitória moral! Segundo Jesus - a melhor exibição da época!
.
Na mesma (primeira) página o Sporting tem direito a uma pequena faixa e a uma reprimenda por parte de Paulo Bento. Um empate com o Guimarães com sabor a derrota.
.
O Porto aparece nos centímetros habituais com uma notícia qualquer.
.
.O que fica exposto vem (infelizmente) comprovar a tese que defendi no último postal: - tudo a favor do Benfica, o Sporting nem tanto, e o Porto é para ignorar ou então para dar notícias contra.
Por outro lado, e de acordo com os media, o Benfica faz sempre negócios admiráveis, Weldon foi uma pechincha, e não há jogador neste planeta que não sonhe jogar de águia ao peito! É certo que existe alguma dificuldade em vender jogadores, os jornalistas bem se esforçam, mas por exemplo, o Luisão não há meio de ser comprado pela Fiorentina!
Para cúmulo e fonte de enervamento geral, o Porto farta-se de ganhar dinheiro a vender jogadores.
.
Passemos à contra capa: Aí a preocupação dominante situa-se na baliza do Benfica. Os colunistas são unânimes em considerar que o 'dream team' encarnado está debilitado naquela posição. Ora aqui está a oportunidade do Belém para trocar de guarda-redes. Júlio César por Moreira e mais algum dinheirinho. O pior é que eles para pagarem é um cabo dos trabalhos.
.
.
.Saudações azuis.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home