quarta-feira, julho 22, 2009

'Notícias frescas'

Comentar em cima da notícia é a minha especialidade, mas evito, prefiro amadurecer o assunto. Mas hoje vai ao contrário:
.
Resolvido o caso Pelé com um contrato de três anos e desconhecendo eu as cláusulas do respectivo, ainda assim arrisco dizer que para o ano, quando atingir a maioridade, terá o contrato de ser prolongado salvaguardando os interesses do Belenenses em futura e provável transferência. Curiosamente um dos 'diários da bola' noticia hoje que, com o acordo agora alcançado, o Belenenses poderá encaixar uma importante verba no caso de negociar o Pelé para outro clube! A conclusão, por ser tão óbvia, não deixa de ser inquietante - porque expôe a proverbial incapacidade do clube em rentabilizar os produtos da sua formação, que acabam por sair ou pela porta das traseiras ou então pela porta grande mas sem que o Belenenses beneficie grandemente com a situação. Basta recordar Rolando e Amorim. Vamos lá ver se desta vez conseguimos contrariar o fado perdedor.
.
Também leio que Júlio César é cobiçado por Jesus! Todos sabem que sou apologista de um guarda-redes mais experiente e que não dê a sensação (pode ser só sensação) de jogar desligado da restante defensiva. Por isso, se o negócio for bom para ambas as partes (Belenenses e jogador) não vejo inconveniente. Para desenrascar a situação o Nelson, ex-Estrela, serve muito bem.
Ainda sobre a notícia é claro que o jornalista defendeu os interesses do Benfica salientando que seria uma transferência barata para o clube das águias.
.
Finalmente comento o registo de entradas e saídas de jogadores deste ano e constato sem surpresa que a maior parte dos jogadores que foram dispensados, especialmente aqueles que eram ou deviam ter sido nucleares na época transacta, não conseguiram até à data arranjar novo clube! Estranho ou talvez não. Pelo contrário, alguns 'pernas de pau' já foram contratados e por gente que deve perceber de bola - Maykon, por exemplo!
.
. Saudações azuis.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home