segunda-feira, maio 16, 2005

O OBJECTIVO

Como já devem ter percebido o “Belém Integral” pretende apenas contribuir, na medida das suas parcas energias, para a mudança de mentalidades, sem a qual, no nosso entender, qualquer reforma é ineficaz. Ninguém me nomeou para isto, estou portanto em autogestão e sei que arrisco passar por pretensioso. Mas não é esse o preço de ter opinião?
Poderemos entretanto questionar, se a Blogosfera, e mais especializadamente a blogosfera ligada ao Belenenses, será o espaço de eleição para essa cruzada (?!). Penso que sim e explico.
Em primeiro lugar a Blogosfera è por enquanto o único espaço mediático onde não se faz sentir a ditadura do “politicamente correcto” e isto vale para todas e quaisquer manifestações da sociedade civil. Acontece que em Portugal a paupérrima sociedade civil que somos só se interessa por Futebol e para aí continua a canalizar todas as suas energias e frustrações. Também me revejo, infelizmente.
O futebol não tem culpa e é um extraordinário espectáculo desportivo que adoro e por isso bater-me-ei sempre para que seja verdadeiro espectáculo e verdadeiramente desportivo. Acontece que o Belenenses ganhou o seu único Título há mais de meio século (!) e neste “perpétuo sistema” poucas probabilidades terá de o voltar a ganhar. Para nós a mudança é essencial.
JSM

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home