sábado, maio 28, 2005

As minhas tardes inesquecíveis

Ao fim de uma tarde, no princípio de Outubro de 87, depois de um jantar à beira rio, partimos eu o meu pai e um grupo de amigos rumo ao Estádio do Restelo.
No topo norte, de onde assisti a alguns jogos na altura, instalamo-nos no meio de muita gente, incluindo espanhóis adeptos do Barcelona. O ambiente estava espectacular e o momento do golo do Belenenses foi inesquecível, ganhamos 1-0.
Não sei se foi dos primeiros jogos que assisti no Restelo, foi certamente dos melhores e apesar de termos sido eliminados da taça UEFA continua a ser o modelo que imagino para os jogos que gostaria de ver sempre no Restelo, com muito público, emoção e uma vitória no fim. Tinha 14 anos de idade e já era do Belenenses, sempre fui e continuaria a ser mesmo que não tivesse assistido ao vivo a este jogo, mas poder recordar jogos como este é um privilégio.
Infelizmente, depois desta tarde, só em Maio de 89 voltei a assistir a um jogo igualmente inesquecível, a final da Taça de Portugal. Não foi no Restelo mas conquistamos um título.

Sem comentários: