terça-feira, maio 10, 2005

“A BOLA” à minha procura

O jornal “A BOLA” anda a ler o “Belém Integral” e esta segunda-feira tomou uma decisão editorial! Vai regenerar o futebol português?! E dizem como: a partir de agora não publicam nada que possa estragar o seu derbysinho.
Já começaram a meritória cruzada – na capa, a toda a largura, Manuel Fernandes e Pedro Barbosa disputam um lance; no canto inferior direito, surge a pequena notícia, sem direito a boneco, do empate no Moreirense-Porto.
Prosseguindo, no cantinho reservado ao Penafiel, lê-se, e cito na íntegra, para não tirar brilho a esta magnífica peça pedagógica:
“Benfica não deverá receber qualquer factura”, pequeno título que nos introduz no grande título, a letras gordas – “DANOS LIGEIROS NO 25 DE ABRIL” - refere-se ao jogo e não à data, embora o texto se preste a algumas confusões: “Os últimos minutos do jogo com o Benfica foram marcados por situações de violência. Primeiro foram os objectos lançados para o terreno, que atingiram o penafidelense Odaír; depois foi a carga policial num dos topos do estádio, onde se encontravam as claques do Benfica. Os bombeiros presentes no estádio socorreram, ainda nas instalações do clube, dois adeptos do Penafiel, que apresentavam queixas por terem sido atingidos com isqueiros. A GNR também conseguiu identificar dois adeptos do Benfica que, na mesma bancada onde aconteceram os desacatos, terão sido responsáveis pelo rebentamento de dois petardos.”
Finalmente, o autor do texto, sossega os seus leitores: “Apesar dos momentos de pânico e de violência registados no Estádio 25 de Abril, (aqui percebe-se que não é na data), os estragos não foram muito avultados…” (e assim), “o Penafiel não deverá enviar a conta ao Benfica.”
Ficamos todos descansados, mas digo-vos uma coisa: se o Jornal “A BOLA” anda a ler o blog, não percebeu nada do que lá está escrito!

JSM

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home