sábado, abril 23, 2016

Crónica de mau perder

O treinador revela nível quando assume os seus pecados mas eu hoje não estou para aí virado. Estou com aquilo a que se chama ‘mau perder’. E o mau perder recrimina sempre, não aceita desculpas, e aponta erros. Começo já por um, repetitivo – Fábio Nunes no lugar de Filipe Ferreira! Mas porquê?! Para quê testar de novo uma solução que não deu resultado?! O Fábio Nunes é rápido mas não sabe jogar a lateral esquerdo. Não tem rins para aquele lugar. É certo que o Filipe Ferreira cometeu um penalty irritante contra a Académica mas isso não era razão para ir para o banco. Enquanto não tivermos um melhor que ele, o Filipe Ferreira tem que jogar sempre. Curiosamente quando entrou, faltava menos de um quarto de hora para o fim, ainda fez dois cruzamentos para a área do Boavista. Cruzamentos que o Boavista despachou fácilmente mas a verdade é que nunca apareceu ninguém ao primeiro poste. E volto ao Fábio Nunes para dizer que se calhar deveria ter jogado no flanco esquerdo (que é o seu lugar) onde teria sido mais útil que Miguel Rosa, que ali, reduz a frente atacante: - foge sempre para o meio pois não tem pé esquerdo.
Este foi o primeiro desabafo que não retira mérito à primeira parte do Boavista – quem tem Rúben Ribeiro tem quase tudo no que toca a organização atacante – mas a verdade é que o jogo poderia ter sido um pouco diferente.
No resto houve vontade, mais posse de bola, mas uma posse de bola inócua. Sem criar verdadeiro perigo.
O árbitro foi caseiro, exagerado na expulsão, mas o Ricardo Dias sabe que tem um problema com os braços. Que já aqui salientei várias vezes. Ao Belenenses ninguém perdoa nada. Perdemos estatuto e não é com guerras internas que o vamos recuperar.

Destaques individuais: - dois Ribeiros, o nosso guarda-redes e o médio do Boavista, um jogador acima da média!



Saudações azuis


Nota para a SAD: Sem o meio campo que fomos arranjar em Janeiro o Belenenses vulgariza-se. E com o Paços lá teremos que jogar com dois centrais esquerdinos! 

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home