terça-feira, abril 19, 2016

Campeonato sob suspeita

Os adeptos do Belenenses e provávelmente os adeptos dos chamados clubes pequenos, desvalorizam as polémicas que se vão acendendo e reacendendo ao longo da época envolvendo os clássicos candidatos ao título! E desvalorizam porque acham que isso não é nada com eles como se pertencessem a outro campeonato! Nada mais errado. Tudo o que se passa no campeonato diz respeito a todos e se não estivermos atentos o risco de sermos enganados aumenta. E não nos deve condicionar o facto desta ou daquela denúncia aproveitar (pontualmente) a este ou àquele clube em concreto. Se determinado comportamento se afasta do comportamento padrão, isso necessita de esclarecimento. O silêncio, o deixa andar, não ajudam o futebol português.

A última incongruência, chamemos-lhe assim, teve a ver com o adiamento do jogo entre o Benfica e o Vitória de Setúbal, uma generosidade setubalense permitindo que o seu adversário tivesse mais um dia de descanso após a jornada europeia! A pergunta elementar não pode deixar de ser feita: - onde ficam os interesses desportivos do Vitória de Setúbal?! Foram defendidos?! Nem preciso de invocar o estado de necessidade pontual como alguns o fizeram. Basta perceber que isto não aconteceria em nenhum campeonato credível. Campeonatos com os quais gostamos de nos comparar.
Dirão aqueles a quem interessa desvalorizar o assunto: - o Benfica ganhava de qualquer maneira! E eu respondo: - pois esse é o argumento mais suspeito que se pode invocar.

Temos telhados de vidro?! Pois se temos, mudemos de telhado.

Saudações Azuis


Nota importante: Para saudar o regresso de Palmeira, saudar a sua força de vontade, face a uma lesão complicada que o afastou muito tempo dos relvados. Sempre contámos com ele e grande falta nos fez este ano.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home