sexta-feira, abril 08, 2016

Se é para isto… acabem com a formação!

A gente acorda e a primeira coisa que lê dá logo vontade de mandar o Belenenses às urtigas. No ping pong das notícias, ontem com a revelação da conta corrente entre a SAD e o Clube, onde a SAD aparece credora, hoje com a notícia da venda de dois juniores aos nossos rivais – Benfica e Sporting, dando toda a ideia de uma revanche por parte do Clube, ultrapassámos todos os limites de uma guerra cuja única vítima é o Belenenses.

Não vou ser juiz de uma causa perdida, o que afirmei anteriormente, reafirmo hoje e sempre: - é urgente rever a estrutura de poder no Belenenses. Elucidativo é este episódio dos juniores! Porque a ser verdade que o Clube não os 'vende' à SAD porque esta não paga, só me ocorre dizer o seguinte: - pior do que ter uma SAD que não paga ao Clube é ter um Clube que prefere vender os juniores aos nossos adversários em lugar de os ceder gratuitamente à equipa principal! Se amassem realmente o Belenenses era isso que fariam.

Assim, o melhor é acabarem com a formação. Porque não há nenhum adepto que aceite que as receitas do clube se destinem a formar jogadores para o Benfica ou para o Sporting. Mesmo que o negócio seja lucrativo.
Não escreverei mais sobre este assunto que de facto, não tem ponta por onde se pegue. No próximo postal falarei de futebol. De uma vitória em Setúbal!


Saudações azuis

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home