domingo, maio 06, 2007

Perspectivas para o Braga – Belenenses

Liga, jornada 28

A poucos jogos do fim o Belenenses está numa posição que surpreende toda a gente.
Mesmo para os adeptos, que conhecem a realidade do trabalho desenvolvido pela equipa bem orientada pelo JJ, este 4º lugar com três pontos de avanço sobre o 5º dificilmente se podia prever.
Resumindo; estamos a fazer uma época brilhante, principalmente tendo em conta os objectivos iniciais, bem mais modestos.

No entanto, toda esta surpresa não deixa de acontecer pelas circunstâncias do que se passou na época passada, e tem passado nas anteriores.
O Belenenses tem tudo, ou devia ter, para lutar pelos primeiros lugares todos os anos, mas isso não acontece pelas razões que já todos devíamos conhecer.

Mas a verdade é que este ano estamos lá, disso não há dúvidas, e o melhor que podemos fazer é aproveitar, e para isso é preciso saber lá estar.
Nessa perspectiva, o jogo de hoje é um jogo importante, não só pelo 4º lugar mas também porque para o futebol nacional são importantes, todos, os jogos em que há alguma coisa em jogo, ainda por cima com equipas que estão num bom momento e têm qualidade para proporcionar um bom espectáculo.
Acho que é assim que se passa nas ligas europeias que promovem o futebol, e promovem os jogos, principalmente os que envolvem boas equipas

Neste momento o interesse da liga resume-se à conquista da mesma por parte do Porto, o que a não acontecer é apenas por demérito próprio, e à escolha de quem fica no 2º, que deve ser à vez, e para a CS é isto o futebol nacional.
A luta pelo 4º lugar não merece o mínimo destaque, isto quando todos sabemos que os três primeiros lugares estão reservados e o 4º lugar é o título para os restantes clubes. Ninguém promove estes jogos e por isso não admira que os estádios estejam vazios.

Para o Belenenses estar envolvido nesta disputa pelos lugares de cima e é bom, mas temos que saber lá estar encarando estes jogos de uma maneira diferente e mostrando que a competição ganha com isso.

Enfim, espero um grande jogo logo e espero que as declarações do JJ, a dizer que ia rodar jogadores em Braga, seja táctica.

Saudações Azuis

PS: O jogo é às 18 horas com relato aqui.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home