sábado, maio 26, 2018

Salvador com letra pequena!


Leio e não quero acreditar mas a notícia não é falsa: - ‘Salvador reclama 3.º lugar do Sporting'! São declarações prestadas à CMTV (a quem mais poderia ser?!) e justificadas ‘pelo alegado envolvimento de um alto quadro dos leões… numa teia de corrupção de jogadores da I Liga.’*

Ora bem, analisada à distância a reclamação até pode fazer sentido e o presidente do Braga está no seu direito de a fazer. Desde que evidentemente os resultados da investigação assim o confirmem. O que já não se entende é a dualidade de critérios na defesa dos interesses do mesmo Braga! Pois já deveria ter reclamado não o terceiro mas o segundo lugar uma vez que quem o ocupa é o Benfica, clube que também está a ser investigado por alegada corrupção e compra de jogos! Sendo que o Braga foi este ano gravemente prejudicado pela arbitragem nos jogos que disputou contra os encarnados. Salvador! Afinal qual é o critério?! A pergunta faz sentido vinda de um belenense que nestas páginas sempre pugnou por uma organização com agenda própria, independente dos três eucaliptos. Essa organização não é por certo o actual G15 onde esta figurinha aparece normalmente como porta-voz. E não é porque lhe falta independência e isenção.

Infelizmente confirmam-se todos os receios que aqui já manifestei sobre a instrumentalização do G15. Desde logo pelo tipo de reivindicações que anuncia e onde nunca se vislumbra qualquer desconforto sobre o facto de haver um clube que quando joga em casa se encarrega das suas próprias transmissões televisivas podendo assim dar mais ou menos enfoque às imagens que lhe interessam. Já nos esquecemos do golo anulado ao Braga quando Séferovitch estava a pôr toda a gente em jogo?! E cujas imagens só apareceram mais tarde?! Nessa altura não se ouviram os protestos deste Salvador. Porque seria?!

Portanto se é para continuar tudo na mesma não precisamos do G15 para nada. E faço um novo aviso aos dirigentes do Belenenses (Clube e SAD) - Cuidado com as más companhias.


Saudações azuis


*Lido no jornal O Jogo de hoje.

Sem comentários: