quarta-feira, maio 30, 2018

Jogadores interessantes


Vi muitos jogos na época que agora findou, pela televisão, claro, e alguns jogadores prenderam a minha atenção. Parecem-me acessíveis, e talvez fossem úteis no plantel do Belenenses. Advertência: - estou completamente por fora dos meandros ou dos bastidores do mercado e a única coisa que posso fazer é dar palpites.

Pelas notícias que vamos lendo, para além da continuação de Licá e de algumas renovações com jogadores que já lá estão, as novidades são jovens promessas a actuar em escalões secundários. E parece que vamos enveredar de novo pelo caminho dos empréstimos. Domingos Duarte aparece hoje na imprensa e sinceramente não me entusiasma. O Desportivo de Chaves fez um bom campeonato mas não foi na defesa que teve o seu ponto forte. Basta olhar para o goal – average. Sem esquecer que Domingos Duarte coincidiu no Belenenses num ano em que sofremos muitos golos.

Na minha opinião do que o Belenenses precisa é de um defesa esquerdo e para esse lugar há um jogador interessante no Moreirense – Ruben Lima.
O Belenenses precisa de um trinco e talvez seja a altura de tentar um jogador que por motivos estranhos não vingou no Marítimo. Refiro-me a Fábio Pacheco.
O Belenenses precisa de gente com capacidade técnica do meio campo para a frente e António Xavier que este ano representou o Paços de Ferreira é um jogador interessante.
Finalmente para o ataque agradava-me contar com Victor Andrade que representou o Estoril e não sei se ainda está vinculado ao Benfica. Em qualquer caso e embora se trate de um jogador temperamental é aquilo a que Mourinho chamava de ‘ciclista’! Fundamental para esfrangalhar defesas.

Ficam os palpites sabendo que a SAD que temos não navega em milhões e que os bons jogadores a actuar em Portugal, para além de estarem sobrevalorizados, pertencem quase todos aos três clubes que sabemos.


Saudações azuis


Nota: Os jogadores mencionados têm em comum o facto de necessitarem de um novo projecto para darem um salto na carreira. Seja porque os clubes onde jogavam desceram de divisão, seja por outros motivos. Daí eu considerar que estarão mais disponíveis.

Sem comentários: