domingo, agosto 27, 2017

Hugo Miguel acabou com os penalties!

Agarrão ou puxão da camisola, pequeno, grande, não interessa, na sequência de uma bola parada, com a mesma a viajar fora do alcance dos jogadores em causa, é um facto comum neste tipo de lances e que os árbitros normalmente deixam passar. Sendo assim a decisão de sancionar este penalty deixa no ar uma série de dúvidas e interrogações. 

A primeira dúvida é ter sido o Benfica o grande beneficiado por este penalty cirúrgico! Pois não podemos ignorar que os polémicos emails, até hoje nunca desmentidos, o que nos dizem é que o clube da Luz controla escandalosamente a arbitragem!

A segunda interrogação é se este caso vai fazer jurisprudência arbitral?! É que se vai, estes penalties vão multiplicar-se, transformando o futebol português numa espécie de futebasquet onde o mínimo contacto dentro da área terá que ser penalizado. Mas como isto é absurdo o mais provável é enveredarmos pela atitude contrária com os árbitros a permitirem quase tudo dentro da área deixando a batata quente para o vídeo árbitro. Ou seja, estamos fritos.

E não posso terminar sem uma referência às capacidades visuais do dito árbitro! Incapaz de ver mais uma cotovelada do Eliseu conseguiu no entanto descobrir um penalty de que ninguém se apercebeu nem no estádio nem nas imagens em tempo real da televisão! Os olhos da águia, todos sabemos, têm uma visão privilegiada.


Saudações azuis


Nota: Para quem viu o jogo pela televisão teria sido tudo mais fácil se Hugo Miguel tivesse actuado disciplinarmente como deveria - cartão amarelo a um jogador do Rio Ave logo de inicio, outro alaranjado a Eliseu por mais uma cotovelada, e obviamente nunca deveria ter marcado aquele penalty, que na realidade é forçado pois faz parte das escaramuças normais naquele tipo de lances. E, muito importante, a bola não estava ao alcance nem de Jonas nem do defesa do Rio Ave. A bola foi para fora directamente! Ou seja, nem se pode dizer que Jonas foi impedido de se fazer ao lance.

Sem comentários: