terça-feira, janeiro 31, 2017

Um postal de esperança! Enquanto não chega amanhã…

Hoje acordei mais leve e embora a chuva tenha pintado o céu de cinzento eu sei que ele é azul e que há-de voltar a sê-lo. Esta súbita felicidade, confesso, tem alguns tons de verde e branco, que a experiência de Inácio e Couceiro potenciaram! Mas o melhor verde e branco que ouvi e vi esteve no salão nobre da edilidade vimaranense e no discurso sóbrio e esperançoso do presidente do Moreirense! Vítor Magalhães, é um presidente à moda antiga! Empresário, não vive dos clubes por onde passa, mas dá-lhes vida! Habituado a criar riqueza chamam-no quando os clubes da sua terra entram em penúria, e foi nessas circunstâncias que já presidiu ao Vitória de Guimarães! Com este curriculum, é obrigatório ouvir o que ele tem para dizer nesta hora em que levanta uma Taça da Liga feita para outros a ganharem, que não o Moreirense! E lá explicou que Portugal e a Ucrânia são os únicos países da Europa onde os direitos televisivos, única receita dos clubes pequenos, não estão centralizados! E dali apelou aos políticos para terem a coragem para remediarem tal aberração. Que antes de ser antidesportiva é antidemocrática.
Muitas vezes, neste espaço, me tenho referido a este assunto e daqui tenho apelado para que o meu clube combata esta cruzada pelo desenvolvimento da indústria do futebol e pela verdade desportiva. A actual situação só favorece os três clubes do costume abrindo-se cada vez mais o fosso da desigualdade em relação aos outros. Outros que hoje em dia parecem meros satélites. É por isso que rejubilei quando Vítor Magalhães, coadjuvado pelo presidente do Vitória de Guimarães, levantou a lebre. Uma causa justa que traz alguma esperança de que as coisas possam mudar.

Saudações azuis



Nota básica: Sobre as entradas e saídas faremos amanhã o rescaldo. De forma construtiva tendo sempre em vista aquilo que consideramos ser o melhor para o Belenenses. Somos apenas dois, é o único blog belenense que resiste à erosão do tempo e das desilusões, e só nos representamos a nós próprios naquilo que escrevemos. São meras opiniões de dois adeptos do clube. 

Sem comentários: