quinta-feira, janeiro 05, 2017

Vamos cantar as janeiras!

Tinha escrito um postal para hoje um pouco ácido mas atendendo à boa notícia que é o regresso do Juanto Ortunho a acidez fica para outra altura. Hoje vou comentar as mais recentes aquisições de Janeiro e dar umas dicas à SAD sobre as necessidades do plantel. Ora bem, o Juanto Ortunho é uma boa notícia porque o rapaz no pouco tempo que cá esteve mostrou que sabia marcar golos. E neste caso tem a vantagem de não precisar de período de adaptação pois já conhece os cantos à casa. Além disso Quim Machado é especialista em pôr os avançados em forma. Veja-se o que aconteceu com Suk que nunca mais marcou golos desde que saiu de Setúbal! Aliás no último postal faltou-me fazer uma referência ao Andric que me pareceu estar a fazer progressos. Sendo assim ficamos com três avançados (Juanto; Andric e Caeiro) o que já não é mau. O Camará é para entrar quando for preciso.

Outro problema que temos que resolver reside no armador de jogo! Bernardo está a aprender, o Yebda é mais defensivo e os outros que lá andam, incluindo o André Sousa, não têm esse perfil. Este tipo de jogadores que mudam o cariz das equipas, veja-se por exemplo o Fábio Espinho no Boavista, estes jogadores dizia são muito procurados e são logo arrematados pelos grandes. É claro que também se pode caçar com gato, usando outras variantes, mas não é a mesma coisa.

Sobre as outras aquisições confirmadas saúde-se o regresso de Fábio Nunes, um extremo com potencial e que ainda nos vai surpreender a todos. Tem mais uma vez a palavra Quim Machado. 
Em relação ao Edgar Ié todos o vimos actuar na selecção olímpica e se não for para vender logo que faça uma boa exibição, temos central para o futuro. Central ou trinco. 
Quanto ao guarda-redes Mendes é um regresso natural e útil. Mas agora fica a faltar um keeper! Trabalho difícil para a SAD uma vez que os adeptos não se vão esquecer fácilmente do Joel! Portanto, procurem, marquem passagens para o Brasil, vão ao leste europeu, ao pólo norte mas descubram alguém que seja imperial a sair dos postes!


Saudações azuis

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home