segunda-feira, janeiro 02, 2017

Desejos e perspectivas para 2017

Os meus desejos são iguais aos de todos os belenenses - queremos que o CF "Os Belenenses" retome o seu destino. Destino compatível com o espírito dos seus fundadores. Não é preciso acrescentar mais nada. O caminho que nos há-de levar ao sucesso, já sabemos, é inclinado e por isso quando não se avança, voltamos a decair. Temos agora uma boa oportunidade no mercado de janeiro para, corrigindo erros, fortalecer a equipa. Ficar no primeiro terço da classificação deve ser o objectivo. Menos do que isso, atendendo ao que disse sobre o plano inclinado, é descer. Nem sequer é marcar passo. Mas para que tal aconteça precisamos de marcar golos, pois não é com o pior ataque da primeira Liga que lá vamos. Logo precisamos de goleadores. Já o escrevi, nem percebo porque dispensámos o Juanto se não tínhamos melhor!

Falando agora da defesa, a pior da época passada, conseguimos estabilizá-la, embora tenhamos voltado a sofrer três golos em Moreira de Cónegos. Isto leva-nos a concluir que as melhorias defensivas se devem em parte à entrada em cena do jovem guarda-redes Joel Pereira. Emprestado pelo MU li hoje que poderá voltar a Inglaterra já em Janeiro. Espero que sejam apenas  especulações jornalísticas a benefício de terceiros que bem conhecemos... É que se for verdade então poderá repetir-se o filme de Quim Machado em Setúbal! Não sou profeta mas esta profecia qualquer um a pode fazer. Sem avançado que marque golos, saindo ao que tudo indica um médio influente como Palhinha, e na perspectiva de ficarmos sem o Joel, o resto do campeonato seria um desespero para alcançarmos os trinta pontos salvadores!

Mas como disse não acredito que a SAD não tenha acautelado a situação e vou pensar positivo. Vou pensar que vamos manter o Joel Pereira até ao final da época, nem faria sentido interromper o bom percurso que está a fazer. Percurso que só se faz jogando ao mais alto nível e não sentado no banco. Assim como acho prematura a saída de Palhinha pois duvido que entre de caras como titular na equipa do Sporting. Mas isso é um problema que acompanha os emprestados pois sempre ouvi dizer que os empréstimos nunca fizeram ninguém rico. A não ser que não se paguem!
E sobre desejos fico hoje por aqui. Voltarei ao assunto depois do jogo com o Feirense para a Taça da Liga. Espero uma boa exibição com muitos golos!


Saudações azuis

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home