quarta-feira, janeiro 04, 2017

O Restelo da nossa frustração!

Ainda trabalho e ainda tenho um horário complicado, por isso não deu para ver o jogo com o Feirense. Vi apenas o resumo. Mas isso (e duas ou três perguntas a quem viu) chega-me perfeitamente. Já não há surpresas no futebol.

Sendo assim, voltámos a sofrer golos, a defesa voltou à fase manteiga, e o jogo aéreo dos adversários voltou a causar estragos. Como salientei no último postal tudo isto estava mais ou menos ultrapassado devido à presença do Joel Pereira que, apesar da verdura dos anos, dominava a situação nas alturas. Ventura não tem essas capacidades e precisa de centrais experientes e que não fiquem nas covas.

Passemos ao meio campo, um dos grandes problemas do Belenenses, como venho insistindo nas minhas crónicas. Este meio campo não tem capacidade para forjar jogadas de perigo. Não faz roturas pelo eixo central. Então se do lado contrário está alguém que sabe ter bola e sabe o que fazer com ela, mais se complica a vida do meio campo azul. Estranha-se entretanto a utilização de Palhinha uma vez que se vai embora! Ainda por cima com o seu futuro treinador a assistir! Quim Machado errou.

O ataque acabou por ser o sector que quase conseguia levar a carta a Garcia. Ainda deu a volta ao marcador e quase chegava ao terceiro golo o que a acontecer significaria que fizemos a nossa parte. Mas nem a vitória foi possível! Uma frustração completa.

Deixo para o fim o desapontamento pela saída do guarda-redes Joel Pereira! Desapontamento em relação à SAD uma vez que esta saída tal como a de Palhinha tem pouco a ver com a chamada ‘época de transferências de Janeiro’*. Estamos a falar de empréstimos de três meses o que só pode ser uma brincadeira de mau gosto! Qualquer dia enganam os sócios com aquisições por uma semana ou por um jogo! Simplesmente ridículo. E se por acaso se vem a confirmar que o Joel Pereira segue ainda este mês para o Benfica, então isto passa a ser, não uma brincadeira, mas uma vergonha! Vergonha com nomes próprios.


Saudações azuis



* Quim Machado nas suas declarações após o jogo queixou-se da época de transferências de Janeiro que já lhe levou três jogadores o que o obriga a reconstruir a equipa de novo. Pois é, já falei deste assunto e vamos lá ver o que acontece na segunda volta do campeonato.

Sem comentários: