sexta-feira, julho 18, 2008

“Vamos contar mentiras…”

Com a oportunidade que se lhe reconhece, em vésperas de decisões sobre o ‘apito dourado’, a televisão pública entreteve-se a entrevistar o presidente do Benfica, um dos rostos da ‘verdade desportiva’ no nosso país. A entrevista pode resumir-se a duas declarações importantes: o Benfica afinal não pretendia ir à liga dos campeões pela secretaria; e Valentim Loureiro (antigo aliado na liga) é um mentiroso. Provávelmente por negligência da entrevistadora, continuamos sem saber porque é que o Alverca faliu depois de receber tanto dinheiro com a venda do Mantorras; nem tão pouco ficámos a conhecer a receita do milagre encarnado – como é que sem vender jogadores se consegue ser pelo segundo ano consecutivo o recordista em compras de novos jogadores! Talvez a Judite se interesse um dia por este assunto.

Entretanto a ‘montanha pariu um rato’ ou para ser mais exacto, os ratos pariram uma montanha! Proferidas as sentenças do tão aguardado ‘apito dourado’ verifica-se que a acusação de corrupção desportiva teve que se contentar com as canas porque os foguetes foram lançados antes da festa. E houve que mudar rápidamente o alinhamento do telejornal do canal público – a entrevista de Vieira passou á condição de iogurte, estava fora de prazo.

Mas atenção, estas sentenças que ilibaram práticamente toda a gente dos crimes de corrupção desportiva de que vinham acusados, têm óbvias consequências no grande cavalo de batalha da segunda circular (e do centralismo circundante), a saber: nem mais nem menos que no decantado acórdão da Comissão Disciplinar da Liga! Que como sabemos pune por corrupção ou tentativa de corrupção desportiva entre outros, Boavista e Pinto da Costa! E esta, hein!

E ainda a procissão vai no adro… Fico portanto a aguardar (sentado) os doutos pareceres dos juristas desportivos com lugar cativo nas televisões, sem esquecer as análises (sofridas) daqueles que enchem a boca com a palavra ‘vergonha’, mas que nunca me enganaram – não querem mudar nada no futebol português, querem apenas ocupar o lugar dos outros. Enquanto fazem juras de amor à verdade desportiva!!!

Saudações azuis.

Nota: Em título o nome de uma conhecida comédia à portuguesa.

Sem comentários: