domingo, julho 27, 2008

Liga satélite sagres

Se um dia acontecer em Belém o que se passa no Minho (e um pouco por todo o lado), eu vou a pé ao Restelo, rezo pela alma do clube na capela do Senhor Santo Cristo e informo as autoridades que o Belenenses desapareceu!
Mas o que se passa em Braga e Guimarães não me surpreende embora deva constituir forte engulho para aqueles que elogiam a pujança e a independência das respectivas massas associativas! O problema é que nunca sabemos se são massas associativas do Benfica ou do FC Porto!
Se nos orientarmos pelo que está acontecer este ano eu diria que o Guimarães é satélite do Benfica e que o Braga passou a satélite do Porto. Mas esta situação pode mudar já na próxima época, mantendo-se assim a tradição – sobre um fundo genéricamente encarnado surgem aqui e ali algumas manchas azuis e brancas ou verdes.
O Belenenses não precisa de ‘crescer’ desta maneira e honra lhe seja feita deve ser um dos últimos resistentes à satelitização em curso, processo que leva tudo á frente e parece irreversível.
Ao contrário devemos marcar a diferença e denunciar a passividade do governo face à guerra suja entre os ‘três clubes do regime’ que vão distribuindo cirurgicamente os excedentários por forma a conseguirem aliados nas suas lutas pelo poder.
A corrupção desportiva é por aqui que deve começar a ser investigada.

Nota básica:

Não confundir o que acima afirmei com relações amistosas sem subserviência, nem tão pouco com a eventual vinda de Adriano, jogador que não vem rodar nem valorizar-se às nossas custas, mas segundo consta, corresponde a uma contrapartida pelo negócio Rolando. Cada caso é um caso e neste caso não vem ao caso a guerra norte sul. Nem por acaso.


Jogo treino em Mafra

Mais um jogo treino e mais se avoluma a certeza de que estamos no bom caminho. Desta vez fomos vencer a Mafra por duas bolas a zero e segundo as crónicas da blogosfera azul (e não só) um nome se destacou – Maykon, interior esquerdo e exímio marcador de livres!

Saudações azuis.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home