sábado, julho 19, 2008

Bla, bla, bla…

A gente percebe logo quem são os melancias… azuis por fora, verdes e encarnados por dentro. A esperança na condenação de Valentim Loureiro, a esperança ainda maior na condenação de Pinto da Costa, antigamente é que era bom, são características indisfarçáveis destes adeptos de pacotilha.
Mas há mais: odeiam o FC Porto, detestam que eles cumpram a tradição de homenagear o Pepe, mas no que diz respeito à segunda circular limitam-se a uns remoques e assobios. Dou um exemplo recente - nestas ‘vendas’ do Rolando e do Amorim (cujos termos foram da nossa exclusiva responsabilidade) estes ‘melancias’ estão sempre prontos a exigir do FC Porto (que paga mais e a pronto) tudo e mais alguma coisa! Raramente se referem ao outro comprador (que paga menos e a prestações) e que além do mais tem feito um aproveitamento ridículo do Amorim ‘benfiquista’!
Não vejo o mesmo comportamento a propósito do Rolando… e não me venham com conversas que isso tem a ver apenas com a personalidade do jogador.
A propósito, convém aqui recordar aos mais esquecidos que só começámos a ter alguns problemas institucionais com o FC Porto quando começaram a infiltrar-se no Belenenses, nos seus quadros directivos, as tais melancias azuis que, não conseguindo um lugar proeminente na segunda circular, vinham para aqui fazer uma perninha.
Ainda cá estão.

Mas tudo bem, passemos à frente, porque todas as oportunidades são boas para projectar o Belenenses, e agora sem as desculpas esfarrapadas do papão do norte. Vamos então às propostas, que no Belém Integral já são antigas, têm a idade do blogue:

Proibição de empréstimos de jogadores entre clubes que disputam a mesma liga;
.
Negociação pela liga dos direitos televisivos, com o bolo a ser distribuído proporcionalmente e de acordo com a classificação do ano anterior;
.
Solicitar a intervenção do Governo na comunicação social pública e no serviço público da restante, exigindo equidade no tempo de antena entre os clubes que competem numa mesma liga;

Para começar já não seria mau. E aqui vai mais um desafio aos melancias - não se esqueçam de assinar a petição.

Saudações azuis.

Sem comentários: