sábado, julho 12, 2008

Escrita azul

Gosto mais de ver a Cruz de Cristo sobre o azul forte e gostos não se discutem, mas do que estou a gostar mesmo é da pré-época deste ano, muito diferente (para melhor) das anteriores! A Direcção ao leme como convém, os jornais desportivos às aranhas, os sócios em pulgas, alguns excessivamente nervosos, como leio na internet, mas todos carregados de esperança. O que já não se via há muito tempo!
Dos novos jogadores não falo, são do Belém e isso basta-me, depois dos jogos farei a respectiva crónica e então sim, se perceberá o que penso de cada um. Mas posso fazer uma antevisão geral sobre o próximo campeonato, aquilo que o meu instinto me diz: e não posso estar mais optimista! Explico porquê: em primeiro lugar a contratação de Casemiro Mior é o dado fundamental em que assentam os meus prognósticos – conhece o nosso campeonato, brilhou nele, e conseguiu valorizar alguns jogadores que ninguém conhecia. Alguns desses jogadores foram posteriormente contratados por grandes emblemas.
A outra grande diferença diz respeito aos vínculos – parece-me que estamos a pensar no futuro e não apenas no presente imediato. É assim que se consegue construir e estabilizar uma equipa; é assim que se transmite aos jogadores que chegam que o Belenenses é um clube com ambições e com futuro. Neste âmbito a apresentação de André Almeida, um júnior com quem prolongámos a ligação por mais cinco anos, tem um valor simbólico que não devemos minimizar. É também assim que se reconstrói a mística na formação.
Um aspecto que quero realçar é o discurso (para fora) do presidente, e que tem sido prestigiante a todos os títulos, nomeadamente sobre os empréstimos de jogadores! Um discurso de clube grande (independente) e que é também uma das mais valias em que assenta o meu optimismo.
Uma palavra final de optimismo para a origem dos recém contratados: recordemos que o recrutamento dos jogadores tem sido feito a partir de emblemas de grande prestígio no Brasil, o que acaba por dar algumas garantias quanto à respectiva qualidade.
Parece que falta a cereja no bolo! Ou serão cerejas?!
Saudações azuis.

Sem comentários: