terça-feira, junho 03, 2008

Conselho Fiscal sim e não

Demitiu-se o conselho fiscal que vinha de trás com argumentos que nunca usaram atrás e está marcada a eleição de um novo conselho fiscal cujo mandato vai prolongar-se para além do mandato desta direcção. O que há a dizer sobre isto, que comentário posso fazer, por mais prematuro que seja?!
Em primeiro lugar quero referir que não me incomoda, desde que os estatutos (e a lei) o permitam, que no futuro o conselho fiscal seja eleito em lista própria garantindo assim alguma independência em relação aos outros órgãos; naturalmente que a independência não significa criar uma força de bloqueio à regular actividade da direcção e muito menos erigir-se como entidade supra orgânica porque para isso já existe a Assembleia Geral.
Porém o que me preocupa no momento presente é a possibilidade da próxima eleição para o conselho fiscal degenerar numa luta entre passado que se quer a todo o custo esconder e o presente que é preciso viver com clareza e verdade. A verificar-se este cenário estas eleições assumem grande importância para o futuro Belenenses e por isso repito aqui o aviso: conselho fiscal sim, jogo escondido, não.
Saudações azuis.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home