sexta-feira, junho 13, 2008

As primeiras baixas…

A ‘guerra dos apitos’ ainda agora começou e já fez duas vítimas prematuras - Madaíl e Scolari. O primeiro, por muito que emende a mão ( o João Leal já se emendou) não vai conseguir evitar o exílio na UEFA; o segundo, sem o primeiro, e por muito que goste de Portugal, adivinhando borrasca da grossa no próximo ano (e seguintes), decidiu ir ganhar uns milhões a Inglaterra deixando no país o travo amargo do Desejado!
A selecção, essa, tem futuro incerto pois não vejo quem consiga subtraí-la aos males do apito e do passado!
Nada que não estivesse já previsto e comentado quer por mim quer por outros. Transcrevo a propósito este passo bem interessante:

“(…) Digamo-lo sem titubear , a Comissão Disciplinar da Liga funcionou como braço armado do SLB no assalto ao poder. Mas não está sozinha; há outras forças e de muito peso envolvidas. O centralismo tem em alto preço o clube encarnado; enfrentar um e outro é hoje perigoso e tem pesados custos. Sei do que falo e pago por isso. Enfim, a conduta do SLB e dos escribas e comentadores que falam em seu nome tem sido a da ave que os simboliza…”

Não posso estar mais de acordo, o que não significa desculpar a batota nem os batoteiros. Mas isto a que estamos a assistir não tem nada a ver com o combate à batota. Infelizmente.

Fonte: “Comportamento de rapina” de Jorge Olímpio Bento, in jornal “A Bola” de 12/06/08.

Sem comentários: