sexta-feira, abril 13, 2007

Clube confidencial!

Números oficiais, no relatório e contas de 31 de Dezembro de 2005 os sócios efectivos eram 18.149. Na hora das eleições de 9 de Abril de 2005, estavam inscritos nos cadernos 7.934 sócios com capacidade eleitoral!
Agora, e segundo Cabral Ferreira confidenciou a um jornal, apenas 6.200 sócios poderão decidir quem será o próximo presidente do Clube de Futebol “Os Belenenses”!
Temos que reconhecer que é curto, que algo vai mal no reino belenense.
Eu sei que as explicações não se podem resumir à boa ou má gestão desta ou daquela Direcção, muito embora esta sequência de Direcções que saem umas das outras também não ajude.
O problema é mais vasto e mais fundo e anda ligado, como já chamei a atenção, ao efeito redutor imposto pela globalização em curso. Efeito redutor que, diga-se, ninguém parece interessado em contrariar, desde o Governo, à Federação, ou à Liga!
Mas se isto é assim, a verdade é que se não formos nós a defendermos a nossa casa, os outros também não a irão defender. Alguma coisa tem de ser feita, e pela minha parte, sugeri uma medida concreta para recuperar muitos dos antigos sócios que, por este ou por aquele motivo, se afastaram. Basta procurarem o texto no arquivo, o título é – “Bola de saída”, publicado em 23 de Fevereiro passado.
Mas isso é uma gota de àgua comparada com o oceano de desinformação e asfixia a que todos os clubes estão sujeitos desde que não se chamem – Benfica, Sporting ou Porto!
Contra esta ditadura é que é preciso lutar, contra estes ‘comilões’ é que é preciso marchar, marchar…

Sem comentários: