sexta-feira, abril 27, 2007

Oportunidade ao futuro

O regresso ao futuro

Começa hoje, se quiseres. Segue os bons exemplos, traça o teu objectivo, que não poderá ser menos do que ser campeão. Não ligues à troça, ao desânimo, até daqueles que julgavas fiéis e fortes, não cedas um milímetro, sacrifica o supérfluo, fixa-te no essencial. Claro que terás de ter aquela qualidade primeira: belenense de alma e coração.
Na estratégia que seguires usarás a sensibilidade e o bom senso, mas não percas nunca de vista o teu alvo.
Não existem etapas, anos zero, classificações para a Europa. Se visares menos do que ser campeão vais acabar a lutar para não descer.
Estás em Portugal e já uma vez te avisei, que por aqui não existem, nem classe média, nem clubes médios. Ou estás em baixo ou estás em cima.
Escolhe, portanto, o lado de cima, que é o que te dita a tua certidão de nascimento.
Muda tudo em função desse lugar almejado: desde logo o discurso. Se não estiveres em primeiro lugar, só podes repetir que queres ganhar todos os jogos até lá chegar. Chamar-te-ão utópico, deslumbrado, mas não faças caso. Prepara-te para arranjares inimigos. Muitos deles serão os que agora te dão pancadinhas nas costas!
Podes ser confrontado com situações inimagináveis!
Podes chegar à triste conclusão que os verdadeiros inimigos do Clube, estão lá dentro. Fazem-se passar por belenenses, apresentam folha de serviços, mas servem-se mais do que servem.
Podes ser forçado a deitar abaixo o Pavilhão, a fechar as piscinas, a remodelar o Estádio, que dizem que é lindo, enquanto vais descendo de divisão.
Se ouvires o grito: deixem morrer o Clube, mas salvem o Estádio, já sabes o que é que tens a fazer? Salva o Clube.
Nem que tenhas de jogar em campos emprestados, como naquele tempo em que eras campeão de Portugal!
Troca tudo por pontos e vitórias e voltarás a encher, não apenas o Estádio do Restelo, mas os estádios onde o Belenenses se deslocar!
Para que não deites tudo a perder, não te esqueças da receita do sucesso:
- Rectaguarda firme, que não te atraiçoe ao primeiro desaire.
- Um grande treinador que será o teu outro eu.
- Respeito pelos sócios e pela memória do Clube.
E se tens alguma dúvida sobre os seus símbolos, eu esclareço-te: é a Cruz de Cristo e a cor Azul.
Se seguires este caminho, terás sempre mais vitórias que derrotas, e serás o Presidente de um Grande Clube.
Saudações azuis.
.
Post-scriptum: Escrevi e publiquei este postal há cerca de um ano. Amanhã irei votar no candidato, que em minha opinião, mais se aproxima deste presidente ideal, do presidente que o Belenenses precisa.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home