quinta-feira, junho 22, 2017

Assim…

Assim, pelo silêncio que se vai notando, até parece que não se passa nada nas entranhas do futebol lusitano! Mas passa-se e as competições estão ameaçadas. Temos o silêncio dos árbitros e temos o silêncio das respectivas organizações! Temos a palavra de ordem mais repetida em Portugal – ‘esperemos que a justiça investigue tudo’ quando esperamos exactamente o contrário! Temos o silêncio absoluto da Liga e o silêncio relativo da Federação que aposta tudo no vídeo árbitro como se ele trabalhasse sozinho, fosse independente e não recebesse emails! Dá vontade de rir mas não me admira que muita gente acredite nisto!

É este o momento em que estamos, enquanto mais uma série de documentos comprometedores vai vendo a luz dia! Nesta fase tem sido curioso verificar que há muita gente próxima de Sócrates que surge na primeira linha de defesa do indefensável! Por exemplo, o actual responsável pela comunicação do Benfica foi o assessor de imprensa de Sócrates quando este era primeiro-ministro! Estranho, não acham?! E lá regressamos nós à cadeia de Évora e às antigas suspeições. O certo é que não há novelo que se puxe e que não venha agarrado a ele o inefável engenheiro e as suas engenhocas!

Mas vamos admitir que conseguimos ultrapassar tudo isto, que Marcelo chama os clubes a Belém e lhes implora que em nome da selecção, das exportações, e do défice, devem jogar, ser amigos, e fazer de conta que está tudo bem! E sem moedas de troca! Eu vou acreditar nisto porque é a única maneira de continuar a acreditar na Branca de Neve e nos sete anões!



Saudações azuis

Sem comentários: