terça-feira, maio 17, 2016

Contratos de associação no futebol!

Isto é uma ideia minha, uma ideia esquisita mas que apetece formular nesta altura. Vejamos: - o governo de esquerda que sofremos invoca a escassez orçamental para manter contratos de associação com escolas privadas quando haja escolas públicas nas redondezas. Pois muito bem, as autarquias deviam fazer o mesmo no que toca ao financiamento dos clubes de futebol. Onde houvesse um clube de futebol local a autarquia estaria proibida de desviar dinheiros ou quaisquer outros meios públicos para beneficiar clubes que não pertencem ao respectivo concelho. Estou a lembrar-me do Seixal, de Alcochete, Vila Nova de Gaia, etc.

Caso a autarquia venha a argumentar que assim, tal como está, todos ficam a lucrar, então estará descoberto o segredo para a recuperação económica (e desportiva) do país!
Para a recuperação económica basta convidar Benfica, Sporting ou Porto a instalarem-se em todas as autarquias portuguesas, e aguardar o milagre! Não esquecer as ilhas adjacentes! Aliás já existe algum caminho percorrido faltando apenas oficializar determinadas situações. Teríamos então um campeonato reduzido a três clubes e respectivas filiais. Que é mais ou menos o que existe agora.

Quanto à recuperação desportiva também devemos ter alguma fé. Se esperarmos sentados é bem possível que um dia uma das filiais seja autorizada a suplantar a sede e venha a conquistar o título!
Estou a imaginar a primeira página dos jornais desportivos: - O Benfica C, conquistou o título! Vieira discursa às massas na varanda do município! Vão dali directos para o Panteão!



Saudações azuis

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home