quarta-feira, outubro 28, 2009

Pegar no jogo ou pegar no Clube?

Parece ser esse o dilema de muitos belenenses, insatisfeitos com a fraca prestação da equipa, e como é habitual nestes casos já pedem a cabeça do treinador. Ora bem, aquele dilema leva-me ao encontro de Luís Freitas Lobo que discorre hoje no jornal 'A Bola' sobre essas mesmas expectativas e frustrações. Diz ele em síntese que 'o problema da equipa está no corredor central'... 'na falta de capacidade para alguém pegar na bola na segunda linha e assumir essa segunda fase de construção...', em suma, assumir o jogo. É a opinião de um estudioso do futebol que sem sacrifício subscrevo. Aliás o que se nota mais é o medo de assumir tais funções! E daqui podemos estabelecer algum paralelo com o que se passa no clube.
As notícias de hoje não são animadoras, falam de incumprimentos com consequências judiciais! E quem sabe, consequências desportivas! As desculpas de hoje também não são animadoras, remetem-nos para o 'prejuizo brutal da SAD'!
Em que ficamos?! A Direcção tem, ou não tem, remédio para o problema?
Isto é que interessa saber, porque os prejuizos da SAD já conhecemos. E interessa, porque é a viabilidade do Belenenses (como clube de futebol) que está em causa. Por isso, andar nesta altura a pedir a cabeça do treinador é um disparate. Disparate que só serve os interesses dos irresponsáveis. Neste momento o treinador precisa é ser apoiado pela Direcção. E os jogadores precisam de trabalhar (jogar) mais. Porque substituir treinadores tem sido uma boa maneira de não pegar no Clube.
.
Saudações azuis.

Sem comentários: