sábado, maio 02, 2009

Atenção!

Acabei de ver na SportTv o jogo de Vila do Conde, que terminou empatado a zero. Com este resultado o Rio Ave soma 24 pontos e coloca a fasquia da salvação nos vinte e sete pontos. Tantos quantos deve conseguir se vencer na última jornada, em casa, o Estrela da Amadora. Tarefa perfeitamente ao seu alcance.
Portanto a questão que se coloca a partir de agora é a seguinte: - onde vai o Belenenses buscar os seis pontos que lhe faltam? Obviamente que precisa de vencer dois dos quatro jogos que tem para disputar, sendo que uma das vitórias terá de ser obrigatoriamente contra o mesmo Rio Ave, no Restelo. As outras hipóteses de vitória reduzem-se ao Braga (em casa) ou já nesta jornada contra o Trofense (na Trofa). A Luz na última ronda é para esquecer.
E mesmo que façamos os tais vinte e sete pontos ainda há que contar com a derrota do Rio Ave em Guimarães, o que não é líquido.
E não é líquido porque o Rio Ave está em crescendo (duas vitórias e um empate nos três últimos jogos!) e tem trunfos para jogar, como por exemplo, o Fábio Coentrão (emprestado pelo Benfica) e o Yazalde (emprestado pelo Braga). E também não me passou despercebido o defesa direito, de seu nome Miguel Lopes!
Assim, talvez tenhamos que inventar mais um pontito… os tais vinte e oito pontos…
Vamos lá cerrar os dentes e lutar até ao fim.

Saudações azuis.
.
.Nota do Autor: - Continuo a 'vaticinar' tomando como base os clubes em relação aos quais temos vantagem nos jogos efectuados, ou seja, Trofense e Rio Ave. E também porque só dependemos de nós uma vez que serão próximos adversários, no tudo ou nada. Quanto ao Vitória de Setúbal, só um colapso evitará que faça menos de vinte e sete pontos até ao final do campeonato. Tem um calendário acessível, e tem um golo de vantagem sobre o Belenenses. O que pode vir a fazer toda a diferença...
Mas a esperança é a última a morrer.

Sem comentários: