terça-feira, maio 12, 2009

Duas crónicas possíveis

Não vi o jogo nem hei-de ver, mas sei o que se passou: - Casimiro Mior armou mal a equipa, o Carciano fartou-se de falhar e o Arroz deixou-se antecipar pelo Renteria! Valeu na circunstância a experiência do nosso guarda-redes, um especialista a sair dos postes, senão em vez de cinco… levávamos dez!
E sei mais: - apesar da goleada são de realçar as (habituais) boas exibições de Zé Pedro e Silas, jogadores que a comunicação social tanto aprecia! Sempre a empurrarem a equipa para a frente, o seu labor só não deu frutos porque no ataque temos alguns avançados que só marcam golos nos anos bissextos!
O árbitro fez o que lhe competia, prejudicou o Belenenses!
Findo o encontro o ex-presidente Fernando Sequeira, responsável por mais esta derrota, foi vaiado e perseguido por um grupo de associados, grupo esse que exerce várias funções no Restelo, como por exemplo: - dispensar treinadores e interromper os treinos para ajudar o treinador a treinar!
Mas há males que vêm por bem! Com a descida e a possível extinção da secção de futebol as restantes modalidades podem finalmente expandir-se até ao campo principal! E as bancadas, entretanto desertas, podem servir os mil e um projectos eleitorais: - supermercados, creches, berçários, infantários, escolas, lares da terceira idade, clínicas veterinárias, hospitais, escritórios, etc., etc., … parece até que o país estava à espera do Estádio do Restelo para se desenvolver!
Nestas condições o Clube de Futebol “Os Belenenses” reabre brevemente noutro local e com nova gerência.
E com novos sócios também, nem que tenha que os contratar! Piores que os actuais não são concerteza.

A outra crónica possível, sem ironia, menos destrutiva, mais confiante, dirá aquilo que sempre disse: - o problema do Belenenses, como de qualquer colectividade que se afunda, não é um problema de treinador, nem de jogadores, muito menos um problema de gestão, é seguramente um problema de liderança. Liderança forte, incontestável, e que una a família belenense.

Saudações azuis escuras.
.
Nota básica: Para quem não saiba, Casimiro Mior há muito que deixou de ser treinador do Belenenses, e na equipa inicial que defrontou o Braga não alinhou nenhum dos brasileiros contratados por Fernando Sequeira. Carciano e Arroz nem constavam da convocatória.

Sem comentários: