quarta-feira, abril 29, 2009

"Campeonato mentiroso"

Disse o Evangelista na Trofa! E porquê na Trofa?! Porque o Trofense, supostamente cumpridor, vai jogar esta semana com o Belenenses, supostamente incumpridor?! Ou foi por acaso e o Presidente do Sindicato só está preocupado com a concorrência desleal entre os clubes pequenos?! E entre os clubes grandes e pequenos? Não se preocupa? E o Evangelista está mesmo convencido que são os salários em atraso na Liga Sagres (convém frisar de que Liga e de que jogadores é que estamos a falar) que contribuem decisivamente para a mentira do campeonato? Ou está a tentar confundir a nuvem com Juno?


E que tal começar pelas verdadeiras mentiras! Por exemplo, pelos apoios escandalosos do Estado aos três clubes ditos grandes?! Incluem-se naturalmente as empresas públicas e que tenham capitais do Estado, e nesta fase também os bancos intervencionados, que de privados só têm o nome! Reparem que não falei nas autarquias, porque entendo que essas ajudas são legítimas desde que contemplem com equidade todos os clubes de cada autarquia. Explico: trata-se de dar o mesmo aos clubes que concorrem no mesmo campeonato. E agora faço um desenho para o sindicalista perceber - assim, no que toca à Câmara Municipal de Lisboa o Belenenses deveria receber os mesmos apoios ( em euros) que Benfica e Sporting.


Mas desviei-me na explicação, regressemos às mentiras da Liga Sagres. E o que dizer dos jogadores emprestados pelos três clubes do costume?! Que emprestam jogadores de forma estratégica para terem os clubes pequenos na mão! Será o caso do Trofense? E aqueles clubes que têm salários em atraso mas dispôem de jogadores acima da média cujos salários não são eles que pagam! Jogadores que fazem a diferença em campo! Isto não será concorrência desleal?


E que dizer das contratações (ou ameaça de contratações) com o campeonato a decorrer?! E o assédio a jogadores que pertencem a clubes que serão os próximos adversários? Quer um lembrete ou um exemplo, sr. Evangelista?


Vale a pena continuar?


Claro que não, porque o sindicalista vai dizer que isso é com a Liga, e a Liga vai dizer que isso é com os clubes, e como os clubes que decidem são três (sendo os outros meros satélites) não saímos daqui.
Esta é que é a grande verdade (ou mentira) do campeonato.
Os salários em atraso (e as contribuiçoes e impostos em dívida) na Liga Sagres existem e é preciso acabar com isso, mas todos sabem que em se tratando dos três intocáveis deixa logo de haver problema! Quem não se lembra dos certificados fiscais que o Benfica entregou (sem correspondência com a realidade) ou de outras manobras que tais!
Querem limpar o futebol português? Acho bem. Começem pelos mais ricos, perdão, pelos que devem mais!
.
Saudações azuis.
.
.Nota do Autor: - Nem de propósito pode ler-se hoje (quinta-feira) no Record on line "Ruben Micael na expectativa". E mais à frente também pode ler-se que o Benfica está interessado em Nené, outro jogador do Nacional da Madeira!
Se nos lembrarmos que o clube encarnado vai à Choupana este fim de semana disputar um jogo decisivo (por causa dos fundos comunitários da Champions League - outra fórmula de concorrência desleal!) está demonstrada a minha tese e ficamos todos esclarecidos sobre o " campeonato mentiroso".
E já agora, aguardamos uma tomada de posição do Evangelista (pode ser na Trofa) sobre estes factos mentirosos e sobre a ligação também mentirosa entre a comunicação social que temos e os 'clubes do estado'.
À boa maneira soviética.

Sem comentários: