segunda-feira, maio 11, 2009

Independentemente…

Do resultado do jogo desta noite (a que não assistirei), independentemente do nome do Presidente do Clube de Futebol “Os Belenenses” (Viana de Carvalho, que não conheço pessoalmente) e do seu projecto eleitoral, continuo a ser belenense e por isso daqui envio alguns recados ao novo responsável:

1. Não tenha vergonha nem confunda a Cruz de Cristo com a moldura do emblema, coloque-a bem visível onde sempre esteve, no lado esquerdo da camisola, em cima do coração.
2. Recentre a actividade do Clube no futebol e devolva o estádio do Restelo ao futebol.
3. Enquanto não construir uma equipa de futebol competitiva e consistente, para lutar pelos primeiros lugares da primeira divisão, não construa mais nada no Restelo. Aliás, o que há a fazer não é construir mas destruir os ‘abarracamentos’ que entretanto cresceram e têm vindo a desvalorizar o património que temos à nossa guarda.
4. Sendo assim, preocupe-se em manter a mais-valia que constitui um espaço aberto e verde na encosta do Restelo, com vistas para o rio, que deve servir apenas para a prática do futebol e para área de lazer do associado (ou do visitante) comum.
5. Nesta lógica as únicas obras aceitáveis são: recuperar o campo de treinos (campo nº 2) e fazer outro ao lado (quando houver dinheiro) sacrificando o actual pavilhão e aproveitando aquele espaço onde construíram uma cobertura inqualificável! Talvez seja então possível criar o necessário parque de estacionamento subterrâneo.
6. Também na mesma lógica, as piscinas devem ser olhadas como área de lazer e não de desporto de alta competição. Deixemos isso aos clubes de natação. E também não devem servir para escritórios de contabilidade.
7. Com estas e outras medidas semelhantes matam-se vários coelhos com uma cajadada, a saber: - aos frequentadores das piscinas (ou praticantes de outras modalidades que ainda subsistam) não se exige que sejam sócios do Clube de Futebol “Os Belenenses”, basta um cartão de utente, renovável, diluindo-se assim o risco de num futuro próximo, numa qualquer assembleia-geral, que esses 'sócios do Belenenses' (mas que no futebol são adeptos dos clubes da segunda circular) venham a ditar, com o seu voto, o fim do futebol no Clube! Isto já esteve mais longe de acontecer.
8. E finalmente desejo que tome posse e que tome o pulso ao Clube acabando com os vários protagonismos e os vários poderes alternativos que vão desgastando o Belenenses. Dê as suas ordens, sejam boas ou erradas.


Saudações azuis

Sem comentários: