sábado, maio 09, 2009

Resultados esquisitos!

Nunca gostei de reduzir as análises ao vitimismo ou à mania da perseguição, até porque no Belenenses esse é um fado que esconde muita incompetência e lassidão. Somos nós que temos que fazer pela vida e neste país de corrupção à beira-mar plantado só é anjinho quem quer ou gosta de ser. E se não sabem o que é fazer pela vida, eu explico: - é fazer o que os outros fazem, é usar os meios e os estratagemas que os outros usam.

Nesta guerra não há inocentes porque desde que o dinheiro tomou conta do futebol, tudo se resume ao ‘tacho’ que antigamente dava para quatro, depois para três, e agora só dá para um, e mal!
E o ‘tacho’ mais apetecível é, como todos sabemos, o dinheirinho que vem da Europa, da chamada Liga Milionária, sob a forma de subsídio directo ao primeiro classificado do campeonato. É portanto aqui que se concentra a artilharia de Benfica, Sporting e Porto, que arrastam tudo à sua volta numa verdadeira caça ao tesouro, cujo resultado mais visível é ficarmos todos mais pobres!

Aliás o futebol português não muda porque estes três clubes não querem! Preferem esmifrar-se uns aos outros a reorganizarem o campeonato em moldes mais equilibrados e por conseguinte, mais rentáveis! No fundo, não querem concorrência.

Por isso a guerra norte-sul, apitos dourados, e mais recentemente esse ‘movimento pela verdade desportiva’, são tudo episódios mais ou menos ridículos da mesma farsa.
Tal como os resultados esquisitos que acontecem nas últimas jornadas do campeonato!
Quem sabe se na Luz não conseguimos (também) alcançar um resultado esquisito! Em nome de uma certa democracia.

Saudações azuis.

Sem comentários: