sexta-feira, janeiro 05, 2018

Empate a zeros

Mais um jogo sem facturar e a nítida sensação de que o problema não é táctico, nem é do treinador, assim como não é de empenho e esforço dos jogadores. Em minha opinião tem a ver com as limitações técnicas do plantel que se tornam gritantes em determinados momentos do jogo nomeadamente quando a equipa recupera a bola e tem que atacar a baliza adversária. Quando chega esse momento surgem, para além dos problemas que seriam normais, outros que não se esperam de jogadores de uma primeira Liga. Ou é o Diogo Viana que se embrulha com a bola, e cai, ou é o Freddy que ensaia uma jogada sem futuro, ou é o Maurides que se atrasa! E isto de forma repetitiva. Há sempre qualquer coisa que se intromete entre o querer e o fazer.

Os médios/municiadores também têm uma quota-parte importante na ausência de golos. Nomeadamente quando passam mal ou demoram a passar. Neste aspecto Yebda (que correu quilómetros) continua a não saber qual é o timing para soltar a bola. E Sousa precisa de fortalecer os seus níveis de confiança.

Quanto aos outros aspectos do jogo só posso dizer bem. A equipa tinha a lição estudada, defendeu bem em termos colectivos e durante a primeira parte pode dizer-se que tomou conta do jogo. O problema foi sempre o futebol sem balizas.

Já na segunda parte e com a entrada de Paulinho o Portimonense fez estremecer um pouco o centro da nossa defesa em especial Gonçalo Silva que terá de rever as suas saídas de bola para o ataque. Numa delas só não sofremos golo por milagre! Domingos demorou algum tempo a reagir e por fim lá fez entrar Sasso para trinco e as coisas melhoraram. O Belenenses voltou a ter mais bola e Sousa ainda teve tempo para desperdiçar uma boa oportunidade para marcar. Enfim o zero a zero, tal como referiu o treinador do Portimonense, aceita-se.

Mas para lá do resultado temos que nos concentrar no perigoso dilema: - marcámos apenas quatorze golos em dezasseis jogos, uma média que não anuncia vitórias. Acresce que estamos a uma jornada do fim da primeira volta e com apenas dezoito pontos. Uma posição periclitante sabendo que o Belenenses na segunda volta vai receber em sua casa os três candidatos ao título. Três jogos em que será difícil conseguirmos os três pontos. A SAD deve saber destas contas e esperamos todos que tenha uma solução a condizer.



Saudações azuis    

Sem comentários: