sexta-feira, janeiro 26, 2018

A verdade de cada um!

Sobre a troca de acusações entre o presidente da SAD do Belenenses (Rui Pedro Soares) e o director de informação do FC Porto (Francisco J. Marques) posso e devo fazer um comentário. Para o efeito vou cingir-me ao último comunicado de Rui Pedro Soares em que pretende encerrar o assunto. Mas o assunto está longe de estar encerrado.

Trata-se de um esclarecimento interessante, em que o autor dá o peito às balas em defesa do Belenenses, tocando ainda em alguns pontos cruciais para o desenvolvimento da modalidade. Pode dizer-se que subscrevo quase tudo, para não dizer que já escrevi sobre quase tudo. Evita no entanto falar no (indispensável) saneamento do mesmo futebol hoje ferido por uma série de revelações que põem em causa a integridade dos campeonatos. Campeonatos em que o Belenenses também participou e participa. Percebo que lhe custe referir-se ao passado, nomeadamente ao passado socrático de que fez parte, mas neste caso a verdade desportiva é um valor maior.

O director de comunicação do FC Porto no entanto ultrapassou limites que não podia ultrapassar para além de imprecisões e erros que não devia ter cometido. Nesse sentido Rui Pedro Soares fez bem em avisá-lo. Lembrando que os clubes mais pequenos sempre foram as grandes vítimas desta ‘oligarquia a três’ que há longos anos fazem o que lhes apetece ignorando tudo á sua volta. Ora é isto que tem que acabar.

Mas só acaba quando for resolvida a verdadeira raiz da querela: - de um lado estão aqueles que querem cortar a cabeça do polvo; do outro, os que pensam ser possível reformar o futebol português sem tocar no polvo!


Saudações azuis 

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home