segunda-feira, janeiro 30, 2006

Crónica alegre

‘Só faço estas loucuras pelo Belenenses’! Dizia à minha frente um desconhecido consócio, que se abrigava como podia da intempérie, tentando alcançar a escadaria redentora.
Já dentro do estádio ambos verificámos que a fúria dos elementos prosseguia, o que não impediu o ‘sócio da bandeira’ de envergar o tradicional tronco nu!
Mas olhemos para o relvado onde vinte e dois magníficos, mais o trio do costume, se entregaram ao jogo como se o tempo fosse primaveril!
E veio o primeiro golo de Ahmada, antecedido de uma boa finta!
E veio o segundo de Rolando, antecedido de um bom cruzamento de Rui Jorge!
E veio o terceiro, o primeiro de Romeu no campeonato, antecedido de um excelente canto de Rui Jorge!
E veio o intervalo, o tempo melhorou!
Para meditar na expulsão exagerada de Sandro Gaúcho, quando ainda havia dois a zero.
A segunda parte trouxe um Penafiel a dar tudo por tudo nas substituições, e houve um lance duvidoso na nossa área. O árbitro olhou para o bandeirinha, eu apanhei um susto, mas o lance seguiu. Na resposta marcámos o quarto golo e o segundo de Ahmada! E veio o quinto fechando o hat-trick de Ahmada!
Rui Jorge saiu entre aplausos e eu fui hoje de manhã à praia da Caparica para contratar mais um jogador, pois pelos vistos são bons e treinam melhor!
Depois das substituições o Penafiel agarrou o meio campo e tentou marcar o golo de honra, o que quase conseguiu.
Um reparo do técnico de bancada: Couceiro bem poderia ter feito as substituições de outra maneira evitando expor faísca à comparação inevitável com Rui Jorge. Eu teria feito entrar Amaral e deslocava Sousa para o lado esquerdo da defesa, afinal onde tem jogado ultimamente.
Se queria moralizar Faísca punha-o a jogar em lugar que ele conhece ou onde se sente mais à vontade.
E não há mais nada a dizer sobre o jogo, a não ser que temos que pontuar contra os dois próximos adversários – Guimarães, fora, e Porto, em casa.
Saudações azuis.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home