terça-feira, janeiro 24, 2006

Ai flores, ai flores do verde pinho...

Trazeis-me novas do Belenenses? Notícias que acalmem o meu coração?
O silencioso pinhal não respondeu. El-Rei D.Dinis, também não. Do sobranceiro castelo, contemplou longamente o frio e deserto Magalhães Pessoa mas desinteressou-se da peleja. Quando quis saber o resultado, Isabel, Rainha Santa, sorriu e disse – foi milagre! Os de Belém conseguiram empatar! Como assim, replicou o monarca um tanto descrente!? Isabel explicou: de um lado estava Jesus, do outro, estava a sua Cruz, ninguém podia perder.
Esta é a explicação do resultado à luz da História e da Lenda.
Quanto ao que vislumbrei na SportTV, as coisas são um pouco diferentes.
Antes do mais volto a repetir aquilo que já uma vez afirmei: - Joaquim Rita é um excelente comentador, que ‘lê’ em tempo real, e bem, o que se vai passando no terreno de jogo, para além de arriscar soluções para os problemas que vai detectando. Soluções que, diga-se, se revelam muitas vezes acertadas.
Por isso, não vou acrescentar uma vírgula à análise técnico-táctica proferida pelo citado comentador, nem sobre o acertado diagnóstico que proferiu, no que concerne ao estado anímico dos jogadores.
Resta-me realçar os pontos positivos numa ordem de ideias que tem em vista os embates futuros: a recuperação de um resultado negativo é sempre um tónico precioso, que fortalece também e especialmente os jogadores que estiveram no cerne da reviravolta. Refiro-me não apenas aos que entraram, mas também aos que marcaram, ou estiveram na origem desses lances.
A equipa transfigurou-se nos últimos minutos, quando passou a acreditar e porque passou a acreditar. Os jogadores eram práticamente os mesmos!
Assim se aproveite a embalagem para o próximo jogo com o Penafiel.
Mas falta-me qualquer coisa a meio campo.
Saudações Azuis.

Sem comentários: