sexta-feira, janeiro 06, 2006

Faltam quatro horas

Para começar o jogo com o Gil Vicente. Segundo Couceiro e eu concordo, é um daqueles jogos charneira que faz de trampolim para outro estado de espírito. Não vou poder estar presente, estou a trabalhar nessa altura, mas tenho gente na bancada a controlar a situação. Estou convencido que vamos ganhar, ao contrário do costume, quando se trata de jogos decisivos. Não é pois disso que interessa falar. Aproveitemos então estas horas que faltam para pensar noutras coisas.
Por exemplo, no Antchouet que regressou a Guimarães. O que é que me dizem sobre isto?! É estranho.
Outro assunto: Então afinal havia dinheiro para pagar ao Fonte! E mesmo assim o homem rescindiu! Não dava para aguentar mais um bocadinho e jogar contra o Benfica? E esta emigração em massa para o Standard de Liége? O Norton não terá nada a ver com isto?
Li a entrevista que o deputado Frasquilho deu hoje a um jornal desportivo. Preto no branco ali estão as contas do Vitória de Setúbal nas últimas épocas. Aconselho a leitura da entrevista e a reflexão sobre as mesmas contas para não termos ilusões sobre o estado da Liga. Incluo no estado da Liga todo este conjunto de movimentações suspeitas, nomeadamente a actuação dos treinadores empresários, e outros cavalos de Tróia do sistema.
De facto, como bem me dizia alguém versado sobre o assunto, treinadores portugueses, só à ‘rédea curta’.
Ainda sobre o tal diário desportivo – não é aquele que tem duas versões sobre os acontecimentos, consoante se passem no Porto ou em Lisboa – é outro, convém ler alguns dos colunistas mais antigos. Para não perdermos o fio à meada.
Ainda não adivinharam qual é? Bem, vou dar-vos uma pista: é aquele que funciona como director de imagem do clube da águia. Nesta altura andam muito preocupados em livrarem o Benfica de responsabilidades no Aeroporto e no Estoril.
E já que falamos no Estoril (o Alverca já está esquecido?), assim vai o futebol português...
Não conheço os bastidores do futebol, mas penso que o Belenenses poderia interessar-se pela situação do Marco Paulo, atleta que sempre nos representou com brio e dignidade.
Por fim, a notícia de que Pinto da Costa quer ter uma palavra a dizer sobre o futuro da Liga. Outro assunto a seguir com interesse.
E ficamos por aqui. Já só faltam três horas.
Saudações azuis.

Sem comentários: