terça-feira, junho 07, 2005

A pista de Atletismo (2ºepisódio)
“Ultima tentativa”


A pista é bonita, azulinha clara em contraste com o azul-escuro das bancadas. Pena que o vento, frequente por ali, impeça quase sempre a homologação das melhores marcas. A caixa de saltos também faz muita falta já para não falar da vala de água e outros obstáculos semelhantes que atiram a Superior Norte para longe dos acontecimentos o que, se algumas vezes pode ser útil para nos distrairmos dos maus espectáculos que se desenrolam no relvado, só de binóculos conseguimos certificar os golos que ocorrem na baliza sul.
Isto lembra-me uma teoria já não sei de quem, que explicava a vantagem e o posterior ascendente do Benfica sobre os seus rivais quando, no advento dos Estádios (nos anos cinquenta), prescindiu de pistas de atletismo ou de ciclismo mantendo a sua massa associativa próxima do relvado onde funcionava como 12º jogador e intimidava árbitros e fiscais de linha. É uma teoria interessante.
Agora peço aos Belenenses que tenham calma e não vão a correr escavacar a pista porque isto era no tempo em que as bancadas do Restelo estavam cheias. Agora com jeitinho cabemos todos no banco dos suplentes.
Lá estou eu a exagerar…

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home