quarta-feira, junho 29, 2005

A Luta Continua...

“Não diminuam a montra”, avisa Paulo de Carvalho, Presidente do Rio Ave, no regresso do Oriente, e onde constatou a enorme potencialidade de mercados para a exportação de jogadores lusos!
Parece-me que estou menos sozinho nesta cruzada contra a redução de clubes na Liga. A voz autorizada deste destacado e bem sucedido dirigente, vem explicar que os “estudos encomendados” (as aspas são minhas) partiam afinal de premissas erradas!!!
Nesta minha luta ainda não perdi a esperança de ter também como aliado o Sindicato dos Jogadores, que deve andar preocupado com a eminente redução de postos de trabalho!!! Será talvez uma vã esperança, mas continuo a aguardar.
Quanto aos mentores da redução de clubes, agora calados que nem ratos, sempre gostaria de ouvir, outra vez, os seus argumentos a favor da redução, para lhes tirar uma fotografia de corpo inteiro, com a respectiva legenda, que ainda estou a pensar qual será?!
São os mesmos idiotas que ainda há pouco tempo previam que as Ligas nacionais estavam condenadas em favor de uma extraordinária (o adjectivo é deles) Liga europeia!
Claro que com as últimas notícias sobre a verdadeira “Liga Europeia” devem andar um bocadinho em baixo. Mas não interessa, como são cataventos, vão aparecer rapidamente a defender outra coisa qualquer, desde que lhes cheire a vantagem imediata!
Mas eu não vou deixar passar esta oportunidade sem lhes explicar o seguinte:
Quando pensarem em Liga Europeia descodifiquem logo isso para Liga Espanhola, que é de mais fácil compreensão! E, depois, se tiverem cabeça para perceber, percebam, que na 1ª Liga Espanhola só teriam lugar assegurado 1 ou 2 clubes portugueses, porque os outros andariam pela II Liga e outras Divisões inferiores! E tudo isto se eles deixassem; porque na melhor das hipóteses, eram capazes de nos obrigar a uma “quarentena” de “adesão”...
É que eles, tal como os outros Países que querem e gostam de ser independentes, valorizam primeiro o respectivo campeonato interno, e só depois se preocupam com a Europa.
O contrário do aqui se passa, enquanto persistir esta mentalidade pacóvia... para não dizer outra coisa.

Nota importante:Espero que na próxima Assembleia da Liga o voto do Belenenses ajude a derrotar a redução de clubes.

xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"

<< Home