quinta-feira, outubro 29, 2020

A oeste nada de novo

O Varandas chamou 'bandido' ao presidente do Porto! Não sei como tenciona visitar a Invicta nos próximos tempos! Carro blindado?! Não me vou meter numa guerra entre 'clubes do estado' embora tenha opinião pouco lisongeira deste Varandas. Acho-o um personagem menor e que não tem tento na língua. Uma nota de rodapé: - a 'fruta' do Pinto da Costa não ganhou títulos europeus e mundiais e, muito importante, nunca me foi ao bolso na qualidade de contribuinte. Já no que diz respeito à 'fruta do sul', só agora investigada, ela entra directamente no meu bolso, via BES e BESA, e não há fim à vista! A única coisa que o Varandas fez digna de nota, e nem deve ter sido ele a fazer, foi a contratação (ainda não liquidada!) do Rúben Amorim. Um treinador a ter em conta.


O Vieira ganhou as eleições no Benfica mas com mais dificuldade. Numa breve análise aos resultados electrónicos podemos concluir o seguinte: - ainda há 60% dos sócios que avalizam e gostam dos métodos utilizados pelo chamado vieirismo. E que não ligam à catadupa de suspeitas que lhes andam associados. O que é preciso é ganhar de qualquer maneira.*


O Porto venceu os gregos com alguma felicidade. Mas venceu. Será que Sérgio Conceição percebeu finalmente que é Nakagima e mais dez! Tipo jogador vagabundo e liberto das obrigações defensivas! Mais, deve ser ele a marcar todos os cantos e todas as faltas perto da área adversária. Nakagima joga como se estivesse a ver o jogo sentado na bancada central! Eu ligo a televisão para ver jogar o Nakagima.


Depois dos rivais o que tenho para escrever sobre o Belenenses é sempre muito mas com uma reserva na alma. Vi o jogo da equipa B no canal Sporting (perdemos 4-1) e vi que é necessário fazer um grande esforço de investimento para nos aproximarmos dos mínimos exigidos. Estivemos parados no tempo durante décadas. Precisamos de apostar na formação. Numa academia. Os jovens têm que voltar a preferir o azul Belém. Olho para o Sporting e vejo uma equipa assente na formação. O que é que nos aconteceu?



Saudações azuis


* Hoje, sexta-feira, é notícia na revista Sábado que o Benfica convidava centenas de figuras importantes para ver os seus jogos, incluindo o pagamento de viagens. Um desses figurões parece que é o juiz que manteve o Rui Pinto a marinar em prisão preventiva. Digam lá então quem é que ganhou as recentes eleições no Benfica! Uma palavra basta.

Sem comentários: