domingo, outubro 18, 2020

De vitória em vitória...

Fui ontem votar com o único intuito de fazer alguma coisa por este Belenenses, um clube irreconhecível, sem futebol profissional, e com um número de sócios pagantes próprio de uma sociedade recreativa - menos de dois mil! E nestas eleições, segundo as notícias vindas a público, terão votado apenas 1.460 associados! E se a este número quisermos abater cerca de quatrocentos atletas/sócios, que hoje estão no Belenenses mas que amanhã, se tiverem qualidade, estarão noutro lado, ficamos com uma ideia ainda mais triste do ponto a que chegámos. E de quem nos leva por este caminho.


Este cenário era aliás previsível, proclamei-o muitas vezes – o Belenenses será um dia capturado por um grupo de associados para quem o futebol é apenas mais uma modalidade. E assim foi. Com efeito quer na campanha eleitoral quer no discurso de vitória o reeleito Patrick Morais de Carvalho parece satisfeito com a sua equipa de futebol amador, e os sócios que nele votaram também. Acreditam que um dia as leis irão mudar, os investidores tornar-se-ão benfeitores, e o projecto imobiliário do Restelo vai sustentar uma grande equipa de futebol! E enquanto acreditam nisto é provável que nas próximas eleições em vez de 1460 votem metade e talvez se volte a falar no 'projecto imobiliário do Restelo'.


Mas enfim, nem tudo foi mau. Ficou pelo menos traçada uma alternativa. Uma alternativa para o diálogo e para o regresso do Belenenses à sua história. Vale perto de 30% em nùmero de votos o que se considerarmos todas as querelas, divisões, litigãncias é um número bastante positivo e até inesperado para os mais acirrados defensores da actual direcção.


Resultados segundo o jornal 'A Bola':

Lista A - 63,5%

Lista B – 7,8%

Lista C – 28,7%


Saudações azuis



Nota: Boa nota para a organização do acto eleitoral.


Sem comentários: