Aliás já várias vezes referi que atendendo ao equilíbrio que existe no campeonato, as equipas que disponham de bons finalizadores podem fazer a diferença. A diferença entre os três pontos da vitória e o pontinho do empate. O Belenenses ontem perdeu dois pontos que bem merecia.
Claro que também perdemos dois pontos contra o Famalicão por erros defensivos. E já que estou a focar-me no capítulo individual quero chamar a a atenção, de novo, para o Cafu Phete. Nomeadamente para as desconcentrações que podem ser fatais. Contra o Famalicão falhou num lance que não podia falhar, e neste jogo teve também um minuto terrível, com decisões incompreensíveis. Deixou passar uma bola que devia ter interceptado/aliviado e fez logo a seguir um passe para um adversário deixando a equipa em contra pé. Não pode ser. É verdade que as suas exibições têm sido globalmente positivas, tem um excelente jogo aéreo, mas estes deslizes não podem acontecer. É por isso que gosto mais de o ver na linha média que lá atrás.
E depois das criticas individuais termino com um destaque. Desta vez vai para André Moreira que tem merecido permanecer na baliza. Salvou um lance de golo na melhor oportunidade do Moreirense e ainda teve que corrigir milagrosamente o erro de Cafu Phete. Vamos ver se consegue dar conta do recado no próximo jogo contra o Benfica. Um jogo com muitos cruzamentos, faceta onde não é tão forte. Mas vamos confiar no André.
Resultado final: Belenenses 0 - Moreirense 0
Saudações azuis
Nota eleitoral: - Gostava de receber um feed back das listas B e C sobre o rescaldo destas eleições porque é importante fidelizar os associados que votaram numa alternativa ao caminho seguido pela direcção reeleita.
Sem comentários:
Enviar um comentário