domingo, setembro 29, 2019

Triste sina!


Foi de facto um sábado terrível e se não retirarmos rápidamente ilacções sobre os acontecimentos não sei onde vamos parar! Com efeito e tal como acontecera na parte da manhã contra o Sporting, à noite perdemos um jogo em Famalicão que também não merecíamos perder. Pelo menos até à altura em que o treinador Pedro Ribeiro começou a arriscar demasiado. Com efeito após o empate (desatenção de Sousa e frango de Koffi) não havia necessidade de desarmar o meio campo (e os corredores) daquela maneira. Não era essa a intenção mas foi o que aconteceu. É fácil falar depois mas creio que o treinador do Belenenses, a quem tiro o chapéu pela bela exibição produzida, se pudesse voltar atrás, não teria feito aquelas substituições.

Na verdade, as saídas quase de seguida de André Sousa e André Santos desequilibraram a equipa e o Famalicão agradeceu. É certo que ainda houve oportunidade para nos adiantarmos outra vez no marcador mas as probabilidades de cometermos erros defensivos aumentaram muito. E não aumentaram assim tanto as hipóteses de marcarmos. E um erro clássico na saída de bola deu o segundo golo aos minhotos traçando definitivamente o nosso destino. Que ainda podia ter sido pior. Com a saída de Beny, e com o jogo partido, ainda mais expostos aos contra ataques, sofremos naturalmente o terceiro golo. E não sofremos mais porque entretanto o jogo acabou.
Esta é a parte triste de uma história que poderia ter tido outro desfecho. E volto a repetir, até ao segundo golo do Famalicão o Belenenses justificou sempre outro resultado. Se isto for uma lição para o futuro, tudo bem. Se não for, tudo mal.

Não vou entrar em análises individuais porque a equipa valeu pelo colectivo. Um colectivo que funcionou exemplarmente durante grande parte da partida. Ainda assim alguns erros individuais acabaram por marcar o resultado. Koffi, que sempre tenho elogiado, pareceu-me algo nervoso e tem responsabilidades no primeiro golo. Que reparte com a deficiente marcação ao jogador famalicense que cabeceou à vontade. Esgaio, que marcou um golo pleno de oportunidade, deixou-se desarmar no lance crucial (em zona crucial) que deu o segundo golo. E no ataque Licá fica ligado à enorme ineficácia que revelámos. Teve nos pés duas ou três oportunidades que normalmente aproveitava.

Resultado final: - Famalicão 3 – Belenenses 1

Saudações azuis



Sem comentários: