domingo, setembro 22, 2019

Foi apenas mais uma derrota 'em casa' ou devemos ficar preocupados?!


O que vi do jogo (a parte final no ecrã do meu telemóvel) não dá para grandes comentários embora os resultados práticos comecem a ser os habituais – mais posse de bola, um aparente equilíbrio, e no fim acabamos derrotados e sem conseguir marcar qualquer golo. Explicação para isto?!

Se recuarmos no tempo, aos tais seis meses em que ganhámos apenas uma vez, as dificuldades para pontuar 'em casa' foram sempre evidentes. De facto criamos muito poucas oportunidades e quando as criamos não as conseguimos concretizar. Mas não foi sempre assim e se quisermos ser justos é a partir de Janeiro com as saídas de Fredy e Reinildo, junto com a lesão de Henrique, que as dificuldades se agravaram. Dificuldades de criação e dificuldades de eficácia. Desde aí nunca conseguimos preencher as lacunas deixadas em especial a de Fredy um criativo que realmente fazia a diferença. Silas, justiça lhe seja feita, denunciou na altura a falta que Fredy iria fazer. E tinha razão. Esta é uma explicação ou pode ser apenas mais uma narrativa, o facto é que Fredy ainda não tem substituto à altura.

Aliás o jogo de ontem parece ter sido exemplar nesse aspecto. E socorro-me da opinião do meu sobrinho a quem telefonei. Então, como foi aquilo?! Respondeu: - não jogámos mal mas o Rio Ave foi superior. Além disso o Kikas falha o empate que poderia ter relançado a equipa. E concluiu com alguma ironia: - parecia um jogo entre uma (boa) equipa da Liga Revelação e uma (boa) equipa da Liga NOS!
Passe a ironia, Pedro Ribeiro tem ali muito trabalho pela frente, desde logo os erros defensivos. Aquele primeiro golo é terrível. Quanto à criatividade Robinho promete mas de promessas está o mundo cheio. E no que respeita à eficácia, ela precisa de jogadores mais maduros.
E a pergunta subsiste: - devemos ficar preocupados?!

Resultado final: Belenenses 0 - Rio Ave 2


Saudações azuis

Sem comentários: