sexta-feira, setembro 13, 2019

A separação de poderes no camarote da Luz!


'O Benfica é maior que Portugal'! Bolsou um distinto administrador da respectiva SAD! Não sei se disse isto na sequência da decisão judicial que poupou a SAD encarnada no caso e.toupeira ou se foi por outro motivo qualquer. Isso agora não interessa. Porque eu concordo e também acho que o Benfica é de facto (e de direito) maior que Portugal. E sendo assim, só me ocorre aplicar ao Benfica a mesma receita que apliquei a uma mesa que adquiri e não cabe lá em casa! Desmontei-a, está encostada a uma parede, e à primeira oportunidade tenciono despachá-la para um lugar onde verdadeiramente caiba e se sinta feliz. O problema é que eu estou desconfiado que fora daqui, num sítio onde as leis se cumpram, as regras sejam iguais para todos, e a justiça funcione, o Benfica não vai caber nem vai ser feliz! Acho até, como na história do sapo e do boi, que ou faz dieta ou então rebenta como o sapo.

Noutra perspectiva, socorrendo-me das imagens, posso também concluir que a grandeza do Benfica é mais um produto da propaganda e dos favores do regime do que uma coisa real por dentro. Comparo aliás esta aparente grandeza ao que se passava na união soviética relativamente aos clubes desse mesmo regime (Lokomotiv, Dynamo, etc,) clubes que com o advento da democracia acabaram por desaparecer. É claro que o Benfica, tal como o regime, pensam que são eternos. No entanto, às vezes, quando o escândalo se torna insuportável, costuma acontecer qualquer coisa.

Saudações azuis

Sem comentários: