segunda-feira, setembro 23, 2019

O centenário


Quase em silêncio, sem comícios nem provocações, seria a melhor forma de celebrar o centenário do Clube de Futebol 'Os Belenenses'. Uma forma de respeitar o passado, os seus fundadores, e tantos adeptos que hoje se fossem vivos não reconheceriam o clube do seu coração. Mas já sabemos que não vai ser assim. Não vai haver um segundo de tréguas. Divididos, agarrados à equipa principal ou ao estádio do Restelo, vamos esgrimindo argumentos numa guerra que todos sabemos perdida. Perdida porque as decisões judiciais, sejam elas quais forem, não têm o condão de sarar as feridas nem reconstruir afinidades. Dou-vos o meu exemplo - sou sócio, já o meu pai o era, tenho as quotas pagas até ao final do ano, mas não vou ao Restelo, sigo a equipa principal do Belenenses, como sempre segui, onde quer que ela jogue, alegro-me com as suas vitórias, sofro com as suas derrotas, e como eu há-de haver mais. Perdi a confiança nesta Direcção quando expulsou a equipa do Restelo e resolveu arranjar outra para lhe fazer frente. Deixarei de ter clube quando perder a confiança na SAD. Isso acontecerá quando concluir que perdeu o sentido da sua existência. Que é mais dela própria que do Belenenses.


Saudações azuis

Sem comentários: