terça-feira, abril 30, 2019

Lugares cativos

Acabem com as discussões, poupem-nos à batota, é um mau exemplo para a juventude, dispensem os árbitros, o VAR também, e desliguem as televisões que vivem disso! Se houver coragem entreguem a decisão do título e dos lugares de honra à assembleia da república. Que não pode ser hipócrita, há apenas três candidatos oficiais - Benfica, Sporting, Porto - são eles que representam a esmagadora maioria dos adeptos e está provado que não é possível contrariá-los. Os números não mentem: - desde que o estado tomou conta do futebol, já lá vão quase oitenta anos, só por duas vezes foi quebrada essa lei de ferro! Refiro-me ao Belenenses e ao Boavista sendo que este haveria de ser posteriormente castigado pela ousadia. 
Portanto, a conclusão é óbvia, o método pode ser o sorteio,  assim escusam de jogar, há menos violência e as forças policias podem ocupar-se de tarefas mais úteis. Quanto aos outros emblemas não é difícil convencê-los. O Braga depois daquele penalty deve ter ficado convencido de vez. Os que  aceitam empréstimos, esses já foram convencidos há muito tempo. Já tenho lembrado que a decadência do Belenenses começou quando vendeu o Yaúca ao Benfica.


Saudações azuis


Nota: Espero não me enganar quando reconheço que a SAD do Belenenses, em matéria de empréstimos, está a seguir o trilho certo. O único que garante independência, e faz jus à história de grandeza do Belenenses. E talvez permita sonhar.    

Sem comentários: